No início da manhã de hoje, dia 06 de novembro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Seccional de Esperantina, contando com os apoios operacionais da DEAMGV de Esperantina, da DPI (Diretoria de Polícia do Interior), das Delegacias de Batalha, Luzilândia, Matias Olímpio, Barras e Porto, além das DFHTs de Parnaíba e do BEPI da Polícia Militar, deflagraram a OPERAÇÃO CORCOVADO, com o cumprimento de 13 MANDADOS DE BUSCA DOMICILIAR em desfavor de residências situadas nos bairros CRISTO REDENTOR (MUTIRÃO) e SANTA LUZIA.
Na ocasião, foram apreendidas substâncias entorpecentes análogas aos entorpecentes cocaína, maconha e “crack”, balanças de precisão, 01 revólver 38 e 02 espingardas, munições de calibres diversos (38, .40 e 9mm), motocicleta, além de quantia monetária superior ao montante de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
Em decorrência das apreensões, a nacional L. A. da S. (40) foi autuada pelos crimes de TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS e POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO. O nacional I. C. P. (26), vulgo CAPETINHA, foi autuado pelos crimes de TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS e POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO. Já o nacional C. S. de A.(32), conhecido por “TCHÊ-TCHÊ”, foi autuado pelo crime de TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS. Por fim, no âmbito de diligências no bairro Pedreira, foi promovida a prisão do nacional V. S. A. M., vulgo NIL, que responde pela prática de crime de homicídio ocorrido no ano de 2009 na cidade de Esperantina.
A Polícia Civil reafirma o compromisso com o bem estar dos munícipes e com a eficácia das decisões judiciais. A polícia civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9-9481-0802.