PMPI leva atendimento humanizado à mulheres vítimas de violência doméstica em Pedro II

Por: Maurício Costa
Publicado em 22/06/2024 às 13h50

A Polícia Militar do Piauí, através da Patrulha Maria da Penha, realizou uma visita ao município de Pedro II para prestar a devida assistência a duas vítimas de violência doméstica na cidade, entre os casos está o da Engenheira Danielle Barroso. De acordo com a Soldado Elza, integrante da Patrulha Maria da Penha, promover o devido acolhimento à mulher vítima de violência é o principal objetivo.

“O objetivo da nossa visita é acompanhar mulheres que se encontram em situação de violência doméstica e familiar. Procuramos trazer para essas mulheres um atendimento humanizado e acolhedor para que essas mulheres sintam-se seguras, acolhidas e o que for possível para estarmos oferecendo a elas e resguardando essas mulheres que sofreram algum tipo de agressão”, explica Elza.

A Soldado Elza exemplifica como foi o acompanhamento do caso da Sra. Danielle, vítima de violência doméstica em Pedro II.

“Estivemos com a senhora Danielle para saber os detalhes de toda a situação que a envolveu, foi uma visita bastante positiva onde ela nos relatou o que aconteceu e nós faremos o acompanhamento dela assim como de qualquer outra mulher que precisar do apoio da Patrulha Maria da Penha”, ressalta Elza.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.