Sancionada lei que estabelece piso salarial para administradores de empresas no Piauí

Por: Maurício Costa
Publicado em 16/12/2022 às 14h07

Foi sancionada pela governadora Regina Sousa (PT) a lei nº 7.897/2022 que estabelece o piso salarial para profissionais administradorestecnólogos em Administração e técnicos em Administração no Estado do Piauí. O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (16) no Diário Oficial do Piauí.

Para ter direito ao piso salarial, os profissionais devem estar inscritos nos Conselhos Regionais de Administração e não terem definido o valor de sua remuneração em Lei Federal nem em Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho.

Fica estabelecido que o piso salarial mensal dos profissionais da Administração para jornada de até 8 horas diárias ou 40 horas semanais será de R$ 3.500,00. No caso dos tecnólogos em Administração, o piso salarial para jornada de até 8 horas diárias ou 40 horas semanais será de R$ 1.750,00.

A lei que estabelece o piso da categoria não se aplica a microempresas e às empresas de pequeno porte uma vez que esta já tem esta questão definida nos termos da Lei Complementar º 123 de 14 de dezembro de 2006. A lei entrou em vigor a partir da data de sua publicação.

Fonte: Portal O Dia



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.