No Dia Nacional do Trânsito, Sesapi faz ação educativa em Piripiri

Por: Maurício Costa
Publicado em 25/09/2023 às 16h27

No Dia Nacional do Trânsito, comemorado nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Epidemiologia e do Programa Vida no Trânsito, realizou ações educativas no município de Piripiri.

O evento foi feito em parceria com a Comissão de Trânsito da cidade e faz parte da programação  da Semana Nacional do Trânsito. Para marcar a data, o município de Piripiri realizou um concurso nas escolas públicas, com a finalidade de incentivar a conscientização e a responsabilidade de crianças. Os vencedores foram premiados durante a ação.

“Essa iniciativa é voltada para a conscientização dessas crianças sobre a importância de um trânsito mais seguro para se evitar acidentes e mortes, pois eles conseguem levar essas mensagens para seus familiares de forma mais efetiva. As crianças vencedoras do concurso receberam como prêmios bicicleta e tablet”, explica a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.

Durante a ação educativa, a Sesapi também realizou uma palestra com o médico ortopedista Samuel Machado Martins, sobre como prevenir lesões graves na coluna no trânsito.“Também tivemos profissionais do SAMU, psicólogos, dentistas e parceiros que nos ajudam nas ações do PVT, que passaram essa mensagem para que possamos está diminuindo cada vez mais os números de acidentes, traumas e mortes no nosso trânsito”, reforça a coordenadora.

O Projeto Vida no Trânsito (PVT) é uma iniciativa brasileira voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.