A ação é resultado da repressão de crimes como roubo, furto ou clonagem de veículos
Em um período de dois meses, o 12° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, com sede na cidade de Piripiri, recuperou um total de 15 motocicletas com restrição de roubo, furto ou clonadas.
Os dados registrados são referentes ao período de 20 de novembro de 2024 a 20 de janeiro de 2025. A apreensão desses veículos é fruto do trabalho diário do Batalhão em realizar não somente a prevenção de crimes, como também a repressão de ilícitos penais, além da capacitação dos agentes de Segurança Pública.
O Tenente-Coronel Valter Pinto, comandante do 12° BPM, “no ano de 2024, graças a um esforço contínuo da Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, houve uma capacitação, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, de policiais militares para a detecção de fraudes em veículos, o que possibilitou uma análise mais técnica e precisa de veículos adulterados, os conhecidos clones”.
Como ainda enfatiza o Comandante do 12º Batalhão, os esforços das equipes de serviço são para intensificar as apreensões de veículos com restrição de roubo, furto e clonadas, retirando de circulação os automóveis que estão irregulares e realizando a devolução aos proprietários que tiveram seus bens subtraídos.
“Neste ano de 2025, a nossa intenção é continuar os bons serviços prestados aos piauienses, mas também de aumentar essa quantidade de veículos recuperados, dando uma resposta rápida e precisa à população, principalmente àquelas pessoas que foram lesadas em seu patrimônio. Para se ter uma ideia, somente neste penúltimo final de semana do mês de janeiro de 2025, tivemos duas motocicletas com essas irregularidades que foram recuperadas”, destaca o comandante.